Contabilidade para o terceiro setor!

A Taxs Contabilidade é especializada em serviços contábeis para o terceiro setor, oferecendo soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas das Organizações sem fins lucrativos.

Razões pelas quais você deve considerar trocar seu contador e vir para a Taxs Contabilidade.

Com nosso conhecimento e habilidades, podemos oferecer soluções eficientes e estratégicas às Organizações sem fins de lucro, como, Fundações, Associações, Organizações Sociais, OSCIPs, Entidades Religiosas, Clubes Esportivos e Recreativos, entre outros.

Utilizamos ferramentas digitais modernas para simplificar processos, automatizar tarefas e fornecer informações em tempo real, tornando sua contabilidade mais eficiente e precisa.

Valorizamos o investimento que você faz em nosso serviço e forneceremos um excelente custo-benefício.

Garantindo Transparência e Responsabilidade: Prestação de Contas para Organizações Sociais e Hospitais Públicos em Goiás

Compromisso com a Prestação de Contas

Kit Contábil: Facilitando a Transmissão de Informações

Prestação de Contas de Fundações

Vantagens em ser cliente TAXS

Dúvidas frequentes

Legalizar uma Entidade sem fins lucrativos envolve alguns passos específicos, entre eles, a elaboração de Ata visando a constituição do Estatuto Social. Para maiores esclarecimentos, entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais.

Entidades do Terceiro Setor podem obter isenção ou imunidade de tributos ao se enquadrarem como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) ou Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS). Para isso, devem cumprir requisitos legais, como não ter fins lucrativos, atuar nas áreas previstas em lei, apresentar documentação adequada e solicitar o reconhecimento junto aos órgãos competentes. A obtenção desses benefícios proporciona redução de carga tributária e outras vantagens para a entidade.

Para requerer o CEBAS, entidades sem fins lucrativos na área de assistência social devem preparar a documentação necessária, incluindo estatuto, comprovação fiscal e relatório de atividades. A solicitação é feita eletronicamente pelo sistema próprio (SisCEBAS) junto aos Ministérios da Saúde, Assistência Social e Educação, dependendo do segmento.

Para realizar a prestação de contas de recursos públicos, a entidade beneficiária deve seguir os procedimentos e prazos determinados pelo órgão financiador, geralmente um ente público ou agência governamental. Isso envolve apresentar relatórios detalhados sobre a aplicação dos recursos, comprovantes de despesas, documentos fiscais, balanços e demonstrativos contábeis. A prestação de contas deve ser transparente, precisa e estar em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis, demonstrando o uso adequado e eficiente dos recursos públicos.

Para conseguir apoio governamental, as Entidades sem fins lucrativos devem:

– Regularizar-se: Obter registro como entidade sem fins lucrativos e obter reconhecimento junto aos órgãos governamentais competentes.

– Monitorar Editais: Acompanhar editais e chamadas públicas lançados por órgãos governamentais, buscando oportunidades de financiamento para projetos alinhados à missão da entidade.

Estabelecer Parcerias: Buscar parcerias com órgãos governamentais para implementar projetos ou serviços sociais em conjunto.

Transparência: Manter uma gestão transparente e prestar contas regularmente sobre o uso dos recursos, fortalecendo a confiança dos governos na entidade.

Fale com um dos nossos especialistas